Revista Shimmie Edição 04

HOME / Revista Shimmie Edição 04

Revista Shimmie Edição 04


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL

A vida não é um conto de fadas. É um conto de fatos.

Henry Jeanson

Nasci na Mooca meeeu!!! Fui extremamente mimada pelos meus pais. Mesmo depois de anos fazendo análise, foram poucas as vezes que lembrei ter recebido um ‘não’.

Brincava de empresária com o meu irmão. Tínhamos a empresa Canide – uma empresa de engenharia que projetava aviões. Meu irmão mais velho era o engenheiro chefe e eu era a secretária dele. Mas eu detestava ser “mandada” por ele.

Na adolescência, comecei fazendo estágio em uma empresa inovadora (quando informática era um campo novo) na Vila Mariana. Passei por todos os departamentos, desde a recepção até a diretoria. Perdi a conta sobre o número de vezes que eu interrompia alguém em determinado setor para perguntar todos os porquês de tudo o que a pessoa fazia. Aí conversava com ela e dizia outras mil maneiras de fazer a mesma coisa de modo diferente, mais rápido e menos custoso. Posso afirmar que os primeiros meses foram bem difíceis... para eles!!! No dia ‘do cebola’ (de receber o holerite), todos choravam e eu ficava feliz por receber o dinheiro certinho para pagar minha condução. Ganhava o equivalente a R$ 150,00 hoje. Para mim não importava, porque esse valor era o passaporte, a oportunidade, a ponte que eu precisava para chegar até aquele lugar mágico, meu laboratório prático.

Vinte anos depois, formada em gestão de qualidade, aqui estou eu com a Divina Consultoria, uma empresa que nada mais faz do que perguntar o que todo mundo faz, enaltecer os pontos fortes, apontar os pontos a melhorar, e que tem como objetivo ajudar o profissional, o produto e/ou empresa a se resolver. Engraçado, né? Como o mundo dá voltas!!!

Mas e os ‘nãos’? Onde ficaram? Por todo o caminho percorrido. Cansei de chegar em casa chateada porque tinha tomado um não. A Revista Shimmie também foi criada a partir de um ‘não’, sabia? Será que NÃO pode ser feito diferente? Nossa arte merece, NÃO merece?

Nesta nova fase da Revista Shimmie – presente nas melhores bancas de São Paulo, com novos pontos de venda distribuídos em todo o Brasil, novos anunciantes chegando a cada edição, novas parcerias sendo formadas – deixei vários ‘nãos’ para trás. Mas tenho certeza que ainda enfrentarei vários outros.

Quer saber? Entre o sim e o não, sempre espero o ‘talvez’. Pode ser bom? Pode ser melhor! Minha escolha sempre foi criar pontes ao invés de paredes... e a sua escolha, qual foi?

Daniella Ogeda Nice