Revista Shimmie Edição 08

HOME / Revista Shimmie Edição 08

Revista Shimmie Edição 08


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL

Direto da Redação

“Mantenham-se famintos.

Mantenham-se tolos!”

- Steve Jobs –

Steve Jobs nos deixou recentemente e seu discurso proferido em 2005, na colação de grau da Universidade de Stanford, veio à tona. Na ocasião, em meio a uma série de lições de vida, ele sugeriu que aqueles jovens, que entrariam para o hall dos diplomados, continuassem famintos e tolos. O conselho era para que jamais deixassem de buscar mais e mais (informações, projetos, realizações etc.) e para que mantivessem o espírito livre, daqueles que se arriscam, sem se preocupar com o que os outros vão pensar.

As sábias palavras do homem que revolucionou o mundo da tecnologia caem como uma luva também para o nosso mundo da dança. A concretização do sonho de fazer o primeiro Festival Nacional Shimmie mostra que tudo é possível para quem tem fome de realizar. Já a convivência e os ensinamentos passados pela mestra Farida Fahmy nos provam que devemos buscar saber cada vez mais, que temos que ser famintos por informações, e que o conhecimento é infinito para quem quer se aprofundar.

Foram dias maravilhosos de integração e aprendizado. Espetáculos no palco e fora dele. Pessoas que vieram de longe e outras de pertinho, mas todas com o mesmo intuito de fazer mais pela dança no Brasil. Nas próximas páginas, você terá acesso a um conteúdo de muita qualidade e de leitura obrigatória para aqueles que querem crescer sempre. Juntamos em uma mesma edição o bailarino Tarik, sensação da dança folclórica árabe no Brasil, e uma entrevista completa e inquietante com a mestra Farida Fahmy.

Siga em frente com o coração aberto para novos aprendizados. Nossos colunistas e colaboradores não pouparam esforços para passar verdadeiras lições sobre a nossa arte preferida!

Nós nos despedimos de 2011 com a certeza de que realizamos muito, mas famintas por mais e mais realizações. Que neste ano de 2012, nós possamos nos encontrar mais vezes e dividir muitas alegrias!

“Não permita que o barulho das opiniões dos outros silencie sua voz interior. E, acima de tudo, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição, porque eles de alguma maneira já sabem o que você realmente deseja se tornar.” – Steve Jobs