Revista Shimmie Edição 10

HOME / Revista Shimmie Edição 10

Revista Shimmie Edição 10


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL

“Ser professor é se alimentar do conhecimento

e fazer de si mesmo janela aberta para o outro.”

Fonte: Jornal AconteeCendo

Todos os dias somos bombardeados por informações negativas e trágicas sobre vandalismo, assaltos e criminalidade em geral. Não é necessário ser um grande estudioso sobre a sociedade para saber que grande parte dessas notícias seria diferente se o investimento em educação fosse feito lá atrás, quando os praticantes dessas atrocidades eram crianças e jovens, que necessitavam unicamente de carinho e acompanhamento. 

E como não fazer um link direto do nosso tema central sobre Metodologia, com aquelas que são as responsáveis por nos educar no mundo da dança? Sim, as professoras... as mestras que se dedicam a perpetuar essa arte que tanto amamos e a nos fazer amá-la cada dia mais.

A edição número 10 da Shimmie traz um tema importante de reflexão na área: o que significa ser uma professora de dança do ventre? O que é necessário para ensinar? Como ensinar adequadamente?

Sempre falei e, muitas vezes fui mal interpretada, mas acredito realmente que ser uma boa bailarina não significa ser uma boa professora e vice-versa. E as entrevistas e colunas que se seguem comprovam minha “teoria”. Há muito mais em uma professora que sabe ensinar bem do que imaginam as alunas. Não é simplesmente chegar em sala de aula e despejar informações. O ensino envolve uma série de variáveis que, quando não são bem trabalhadas, podem gerar frustração, abandono das aulas e inimizade.

Convidamos a linda Lunah, que é reconhecida por sua capacidade em sala de aula e nos palcos, para ser nossa capa e ilustrar um modelo de professora e bailarina exemplar, e convidar você, leitora, a pensar sobre o tema.

A vocês, professoras, o nosso muito obrigado pela dedicação diária, pelas noites mal dormidas pensando em suas alunas. Saibam que é graças a vocês e à dedicação constante que podemos ter uma arte tão forte em nosso país. Para aquelas que sonham tornarem-se professoras, pedimos que leiam com atenção as páginas que se seguem, entendam a responsabilidade que terão em suas mãos e que se dediquem para formar grandes profissionais no futuro.

Estudo, estudo e estudo... incansável! Doação, doação e doação... sem limite! Essas são as bases para que a nossa arte possa ser cada vez mais reconhecida!

Boa leitura!

“Ser professor é formar gerações, propiciar o

questionamento e abrir as portas do saber.”

Fonte: Jornal AconteeCendo