Revista Shimmie Edição 20

HOME / Revista Shimmie Edição 20

Revista Shimmie Edição 20


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL

“Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo”  

- Provérbio Chinês

Ainda me lembro do primeiro dia em que entrei na sala de aula de dança do ventre e vi minha professora dançando, com seus longos cabelos avermelhados, e pensei: “Que linda! Também quero dançar assim”. E tenho pra mim que foi aquela admiração “a primeira vista” que me fez continuar a frequentar as aulas, estudar e me viciar.

A relação da aluna com sua professora está entre os pontos mais importantes para o desenvolvimento de uma bailarina na dança do ventre. Assim como não se pode viver só, não se pode desenvolver só e ser uma boa bailarina sem a orientação correta. Por isso, vínculos verdadeiros são fundamentais. É certo que existem os mais diversos perfis de professoras e alunas, mas uma coisa não muda, é necessário ter “liga” para que seja possível ter um bom resultado.

E para ilustrar essa relação tão emblemática, a Shimmie resolveu trazer duas capas para esta edição: Soraya Zaied e Nur, que mesmo à distância, continuam a manter o vínculo de professora e aluna. As duas que brilham com seus estilos únicos e quadris hipnotizantes. Elas são um exemplo a ser seguido no mundo da dança, pois demonstram que as alunas de sucesso só engrandecem as professoras que as desenvolveram e que há espaço de sobra para quem tem talento.

Convidamos vocês a se reconhecerem nas próximas páginas e a fazerem uma reflexão sobre como anda a relação com sua professora ou aluna. Lembrem-se que a melhoria de qualquer ambiente começa em casa. E se queremos que a dança do ventre seja melhor, temos que começar pelas primeiras relações que se formam, dentro das salas de aula. Só assim vamos conseguir transformar os ambientes fora delas.

Que em 2014 possamos construir relações cada vez mais bonitas e verdadeiras, capazes de fortalecer o nosso mercado.