Revista Shimmie Edição 27

HOME / Revista Shimmie Edição 27

Revista Shimmie Edição 27


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL

“É bem melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com pobres de espírito, que nem gozam muito e nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota” – Theodore Roosevelt

Vocês já pararam para pensar no motivo que leva países, como os Estados Unidos e a Alemanha, e grandes marcas, como a vodka Smirnoff e a American Airlines, a escolherem a águia como símbolo? Entre os motivos normalmente está a simbologia dessa ave e a lenda de renovação sobre sua vida.

A lenda diz que, aos 40 anos, a águia já está com suas unhas compridas e flexíveis, o que impede que consiga agarrar suas presas para se alimentar. O seu bico também está curvado e suas penas tornam-se grossas, o que faz com que suas asas se tornem bastante pesadas. É então chegado o momento de tomar a decisão mais importante de sua vida: morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação de 150 dias.

Trata-se de um processo árduo que consiste em voar até o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho seguro de predadores, próximo a um paredão. Lá, a águia começa a bater seu bico contra a parede até arrancá-lo, enfrentando com coragem toda a dor que isso gera. Ela espera o nascer de um novo bico, com o qual arranca suas velhas unhas e, com as novas, passa a arrancar as velhas penas. Após cinco longos e dolorosos meses, ela está pronta para sair da montanha e dar o seu voo de renovação. Embora seja apenas uma lenda, esta bela história tem um importante exemplo.

Todo começo de ano é uma oportunidade de se lançar novamente da montanha. De renovar a lista de sonhos e iniciar uma nova trajetória de vida. Por isso, a Shimmie decidiu dedicar esta edição para o tema de “Listas” e ajudá-la a montar suas listas para 2015, de forma a concretizá-las até o final do ano. Isso porque, de nada adianta propor-se a uma série de metas (mentalmente), sem colocá-las no papel ou, colocá-las no papel e esquecê-las na gaveta.

E para estampar a nossa capa, convidamos a vitoriosa Linda Hathor, que se lança em inúmeros projetos todos os anos, faz suas listas e concretiza muitos sonhos. E para a capa regional, apresentamos a bela Natália Capistrano, que apresenta o melhor do Ceará para o Brasil.

Que este seja um ano de muitas metas superadas e muitos sonhos realizados. A Shimmie deseja que, neste início de ano, você tome a decisão de ser protagonista de sua vida e suba a montanha, pois, por mais difícil que possa parecer o processo, ele proporcionará um voo maravilhoso de renovação e longevidade! Mãos à obra!!! Prepare-se para fazer suas listas e concretizar seus sonhos!