Revista Shimmie Edição 41

HOME / Revista Shimmie Edição 41

Revista Shimmie Edição 41


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL: RE (INVENÇÃO)

Inventar. Reinventar. Reciclar. Revisar.

Estas são algumas das palavrinhas mágicas para quem quer sobreviver em qualquer profissão. Podemos culpar a crise, a Internet, o desinteresse e o comodismo do público. Mas a verdade é que toda empresa (ou profissional) de sucesso precisa, sempre, se reinventar. Analisar seu trabalho de forma crítica, avaliar o que já não serve mais, o que pode melhorar... e tomar decisões conscientes.

Decidimos abordar nesta edição da Shimmie, com a ajuda dos nossos leitores em nossa segunda reunião de pauta ao vivo, transmitida pelo Facebook, um assunto que ronda todos os círculos de conversa atualmente: onde foi parar o público? Não podemos generalizar, mas vemos uma diminuição no público real (de carne e osso) que frequenta os eventos, aulas e workshops. A que se deve isso? O assunto é extenso e “cabeludo”, mas tentamos achar respostas, soluções e ferramentas para ele (e para você) ao longo da revista.

Estrelando a capa, a incomparável Brigitte Bacha. Libanesa, Brigitte veio forçada pela guerra para o Brasil e, através da dança, manteve os laços com seu amado país. Ela é uma das profissionais de folclore mais respeitadas do Brasil, à frente de uma companhia premiada, além de uma pesquisadora minuciosa da história e cultura árabes. Uma prova viva de que a dança, quando feita com dedicação, estudo e amor, pode alçar voos muito altos.

Já nossa borboletinha Estadual pousou em Astorga, no Paraná, cidade onde Rebeca Sasaki conseguiu um feito inédito: garantiu uma posição de prestígio para a dança do ventre, que é ferramenta de educação de crianças e adolescentes da região. Em sua escola, e com metodologia própria, Rebeca utiliza a arte para desenvolver suas alunas, que contam com pais orgulhosos de vê-las na dança do ventre. Não é maravilhoso?

O mercado profissional de dança oriental é relativamente recente no Brasil. É delicioso ver cada vez mais iniciativas, mais audaciosas e maiores. Sinal de que estamos crescendo. Então, é chegado o momento de encararmos a profissão com a seriedade e a multiplicidade de atuações que ela necessita, e a coragem para nos desapegarmos do que não serve mais.

Nós da Shimmie estamos sempre refletindo, revisando e procurando nos reinventar, para oferecer o melhor conteúdo, em diversas plataformas, para você.

Esperamos, desta forma, te inspirar a fazer o mesmo.

Um beijo e boa leitura,

Paty Saad