Revista Shimmie Edição 43

HOME / Revista Shimmie Edição 43

Revista Shimmie Edição 43


R$ 14,90

QTD:
Comprar

Detalhes do produto

EDITORIAL: SONHE HOJE. REALIZE AMANHÃ.

Entramos no 8º ano da Revista Shimmie muito sonhadoras. No ano passado, falamos muito sobre ações que invocam atitudes: Estudar, Criar, Inspirar, Reciclar, Inventar... Não me entenda mal: continuamos amando esses verbos, e os considerando categóricos no exercício da nossa amada dança.

Mas te convidamos, nesta edição, a se permitir uma reflexão mais profunda, mais íntima e mais gostosa: SONHE! Quais são os seus sonhos com a dança? Onde você deseja chegar? Qual é o seu propósito com tudo isso? Numa atividade onde investimos tempo, dinheiro, energia, você já parou para pensar que talvez você, que dança há muitos anos, tenha esquecido o real motivo do porquê está dançando? Saiba mais nossos motivos de querer abordar este tema na matéria de capa, que você pode conferir na página X.

Por falar em sonho, nós estamos sonhando acordadas com Jonathan Lanna, nosso dono da capa, o primeiro bailarino bellydancer a estrelar a Shimmie – cabe lembrar que o príncipe Tarik já esteve na capa, mas como bailarino folclórico. Jonathan é um exímio artista, que perpassa com maestria por diversos estilos e está ganhando o coração do Brasil pelo motivo mais nobre que se pode existir: qualidade indiscutível em dança. Em nossa entrevista, ele conta um pouco mais de sua história e rotina árdua de treinos.

Também recebemos Vanessa Cembranel, capa estadual de Santa Catarina. Bailarina estudiosa e dedicada, Van nos mostra o quão longe os sonhos dançantes podem nos levar – ela já ministrou workshops no Japão, mais de uma vez, e nutre uma relação de trabalho incrível com o país. Inspirador, não?

Falando da Shimmie, o sonho maior para Dani Ogeda e Josi Madureira foi ter tirado do papel, em 2018, um projeto inovador e revolucionário no mercado da dança oriental árabe: a ShimmieON, plataforma online com conteúdo digital em dança exclusivo no Brasil, com acesso a cursos, e-books, revistas e produtos inéditos.

Tudo começa com um sonho. Qual é o seu?

Um beijo,

Paty Saad